Conhecendo o Curso

MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES
PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA UFPB, EM PARCERIA COM O InPES.

INTENÇÃO DE ASSOCIAÇÃO

Associar ao InPES na condição de associado temporário, caso seja aprovado no processo seletivo para a turma 13 do programa de pós graduação em GESTÃO NAS ORGANIZAÇÔES APRENDENTES - PPGOA - Edital Nº 04/2021
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Nosso Programa

   O Mestrado Profissional em Gestão nas Organizações Aprendentes da parceria INPES/UFPB tem duração de 24 meses, e tem crédito mínimo de 26, divididas em 9 encontros. As aulas ocorrem, preferencialmente, a cada 21 dias, sempre na sexta à noite e sábado pela manhã e tarde e domingo manhã. Para conclusão do Mestrado, é exigido um produto científico que pode ser um artigo ou patente. A orientação é realizada por um (a) docente da UFPB, a co-orientação e assessoria é feita pelo tutor local.
   O Mestrado Profissional em Gestão nas Organizações Aprendentes tem como perspectiva central possibilitar informações, saberes e conhecimento de relevância acadêmica, social e prática, para que pessoas e organizações pública, privada ou do terceiro setor, estejam aptas para lidar com o novo e superar os desafios das realidades socioeconômicas emergentes e voláteis, de forma ágil e competente.
   O curso de Mestrado Profissional em Gestão nas Organizações Aprendentes, de natureza interdisciplinar, articula aportes teórico-metodológicos das ciências sociais, priorizando as áreas de Administração, Educação e Ciências da Informação. Tem como foco o estudo dos processos de gestão e aprendizagem em organizações diversas, considerando a imbricação de tais processos como fatores de desenvolvimento social, humano e organizacional, produtividade, competitividade, inovação, sustentabilidade e emancipação.

Linhas de Pesquisa

Conheça nossas linhas de pesquisa

    Perspectivas organizacionais. Estratégias e processos de implementação da gestão. Avaliação e melhoria contínua das organizações aprendentes. Sustentabilidade; planejamento e estratégias de inovação tecnológica. Colaboração, produtividade e competitividade nas organizações.

  Conhecimento organizacional e inovação. Gestão de processos educativos em instituições diversas (organizações públicas, organizações corporativas, escolas e ONGs). Soluções de produtos. Ferramentas e sistemas de gestão. Aplicações interativas para educação corporativa e educação a distância. Práticas institucionais de uso de tecnologias digitais.

  Culturas, políticas e práticas em organizações que aprendem. Abordagens pedagógicas. Desenho organizacional e aprendizagem. Aprendizagem em rede. Indicadores de aprendizagem em processos contínuos de desenvolvimento organizacional e profissional. Desenvolvimento humano e relações de poder em organizações aprendentes.

Corpo Docente

UFPB / InPES BA

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Doscente

André Gustavo Carvalho Machado

Concluiu a graduação em engenharia elétrica (1995) e o mestrado em engenharia da produção (1997) na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e o doutorado em administração (2005) na Universidade Federal de Pernambuco. Sou professor associado do departamento de administração da Universidade Federal da Paraíba, onde atuo nos cursos de graduação e pós-graduação em Administração lecionando as seguintes disciplinas: Administração da Produção e Operações (graduação), Administração Estratégica (pós-graduação), Estratégia e Inovação (pós-graduação). Além disso, leciono a disciplina Estratégias de Inovação no mestrado profissional Gestão nas Organizações Aprendentes. Eu sou coordenador, no departamento de administração, da área de estratégia e oriento alunos de graduação, mestrado e doutorado na UFPB. Atualmente sou Vice-Coordenador do Doutorado Interinstitucional (Dinter/UFPB-UFPI), editor associado do periódico científico Brazilian Administration Review e faço parte do comitê editorial do periódico científico Teoria e Prática em Administração. Atuei, na ANPAD, como líder dos temas: Inovação, Tecnologia e Competitividade na Divisão Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação (2013) e Casos de Ensino na Divisão Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade (2009). Foi Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal da Paraíba (2011-2013) e bolsista de extensão do CNPq Nível AS no edital CNPq/SEBRAE 01/2017. Meus interesses de pesquisa incluem os seguintes temas: capacidade dinâmica, capacidade de absorção, inovação em organizações públicas e privadas, transformação digital.

Doscente

Carlo Gabriel Porto Bellini

Bacharel em Ciência da Computação e Doutor em Sistemas de Informação e Apoio à Decisão pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Brasil, que está consistentemente classificada entre as 500 melhores universidades do mundo em todos os rankings de prestígio. Minhas transcrições e certificados de graduação são reconhecidos nos EUA pela Educational Perspectives, um membro da National Association of Credential Evaluation Services (disponível online em https://core.digitary.net/#/sharelink/1e53b5b8-e25f-490c-8d31- fb814395676e / 59ebcff6-d1e3-4804-b068-4fbf7b616355). O meu doutoramento é também reconhecido em Portugal pela Direcção-Geral do Ensino Superior do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (https://www.dges.gov.pt). Em 1995-1999, trabalhei como programador, analista de sistemas e DBA para empresas de transporte aéreo, seguros, bancos, mídia jornalística e telecomunicações. Comecei minha carreira acadêmica em 2002 como professor assistente de sistemas de informação gerencial no Departamento de Análise de Sistemas da Unisinos, RS. Em 2006, tornei-me professor associado (titular) de sistemas de informação no Departamento de Administração da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Nordeste do Brasil. Na UFPB, também sou docente da Escola de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e da Escola de Pós-Graduação em Organizações de Aprendizagem (PPGOA). Fui o primeiro reitor associado do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional da UFPB, diretor do PPGA, diretor associado do PPGOA e membro fundador do Comitê de Tecnologia da Informação. Sou editor sênior da IT & People (https://www.emeraldgrouppublishing.com/journal/itp, 2018-), ex-editor-chefe da BAR – Brazilian Administration Review (www.anpad.org.br/bar , 2018-2021), fundador e primeiro editor-chefe da TPA – Teoria e Prática em Administração (http://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/tpa) e diretor do GTIS – Information, Technology & Sociedade (equipe de pesquisa credenciada pelo CNPq – Conselho Brasileiro de Pesquisa, 2008-). Fui professor visitante (2016-2017) no Departamento de Sistemas de Informação e Gestão da Cadeia de Suprimentos, Bryan School of Business & Economics, University of North Carolina Greensboro, EUA, onde trabalhei em um compromisso de pesquisa sobre questões culturais da profissão de TI. Publiquei em periódicos de renome como Communications of the ACM, Communications of the AIS, IT & People, Computers in Human Behavior, Team Performance Management, Personnel Review, Journal of Global IT Management e CyberPsychology & Behavior, entre outros. Também fui editor convidado de uma edição especial do JGITM sobre pesquisa em gestão de TI no Brasil. Meus principais interesses de pesquisa são: melhoria individual e social mediada por TI, gestão de profissionais de TI e métodos empiristas, como experimentos e análises ex post-facto. Dedico minhas conquistas profissionais a todas as vítimas de violência física e psicológica.

Doscente

Edna Gusmão de Góes Brennand

Professora Titular da Universidade Federal da Paraíba. Possui Pós-Doutorado pela Université Catholique de Louvain-UCL Bélgica (2005-2006); Estágio Sênior na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias- ULHT -Portugal (2011- 2012).Estágio Sênior na Universidade de València – Espanha (2018-2020). Doutorado em Sociologia – Université Paris I Panthéon Sorbonne . Mestrado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Educação e Gestão. Atua nos Cursos de Mestrado e Doutorado em Educação da UFPB e no Mestrado Profissional em Gestão principalmente nos seguintes temas: ciberdemocracia, cibercrimes, net-ativismo, ação comunicativa, ecologias cognitivas; tecnologia e violência; inteligência artificial e violência, educação, violência e direitos direitos humanos; educação,cinema e violência. Consultora da CAPES e da Universidade Aberta do Brasil – UAB. Coordenadora da Rede Interdisciplinar de Estudos sobre Violências – RIEV, parceria entre a UFPB, Universidade Federal da Santa Catarina – UFSC e a Universidade de València – Espanha.Membro do Conselho Científico e Pesquisadora do Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital ? LAVID-UFPB. Membro do Comitê de Governança Digital da UFPB. Coordenadora Técnica do Projeto Africanidade (Cabo Verde, Guiné Bissau e Brasil). Coordenadora da Biblioteca Digital Paulo Freire (www.paulofreire.ufpb.br). Idealizadora e Coordenadora Geral do Programa de Televisão ? Conexão Ciência? TVUFPB canal 43. Foi Coordenadora dos Cursos de Mestrado e Doutorado em Educação da UFPB, Coordenadora do Mestrado Profissional em Gestão nas Organizações Aprendentes-MPGOA, Presidente do Fórum Nacional da Área de Pedagogia CAPES/UAB e Presidente do Fórum de Coordenadores de Pós-Graduação do Norte e Nordeste.

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Eládio José de Góes Brennand

Paraíba, Doutorado em Ciências pela Université Libre de Bruxelles ? ULB e Pós-Doutorado nas instituições GANIL (França), IReS (França), INF (Itália) e ULB (Bélgica) com bolsa do FNRS/União Europeia. É professor adjunto na Universidade Federal da Paraíba. Atua na área de Física Nuclear no domínio das reações de Fusão-Fissão e Estruturas Exóticas. Participa de grupos de pesquisa europeus, tendo atuado em experimentos nas seguintes Instituções: IReS e GANIL ( França), JINR/FLNR (Rússia), INF (Itália),Texas A&M University (EUA). Foi coordenador do Projet International de Cooperation Scientifique ? PICS (França/Brasil), financiado pelo CNRS no período de 2007 a 2009 e Coordenador Geral do projeto integrado ELETROBRAS/UEPB no período de 2008 a 2009. Desde 2003 tem se interessado por questões educacionais, notadamente no ensino de Física, participando como pesquisador visitante no Programa de Pós-Graduação em Educação ? PPGE/UFPB (2003-2006) onde orientou dissertações de Mestrado no domínio da análise de softwares. Foi Coordenador Adjunto no período de 2007 a 2009 do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática da UEPB. Atualmente é Professor do Mestrado Profissional em Gestão nas Organizações Aprendentes da UFPB.

Doscente

Emília Maria da Trindade Prestes

Possui graduação em Licenciatura e em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1971), graduação em Bacharelado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1972), mestrado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (1984) e doutorado em Estudios Latinoamericanos – Universidad Nacional Autónoma de Mexico (1992). Realizou pós doutorado na Universidade Autónoma de Barcelona (2002/2003) com Bolsa CAPES e Estágio Sênior na Universidade de Valência (2015/2016) ambos com bolsa CAPES. Bolsista de Produtividade do CNPq ( 2004 – ). Atualmente é professora Titular da Universidade Federal da Paraíba, Vice-coordenadora da Cátedra UNESCO de EJA da Universidade Federal da Paraíba. Coordena o convênio institucional, por parte da UFPB, com a Universidade de Valência. Compõe o Comitê Científico do Instituto de Creatividad e Innovaciones Educativas, da Universidade de Valência (2016) Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFPB (1994/1998) e o curso de Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Aprendentes (MPGOA) da UFPB (2011/2013); Coordenou o Projeto de Cursos de Especialização para professores e gestores da EJA realizado na África (Cabo Verde e Guiné Bissau) e financiado pelo MEC/SECADI; Atuou como Coordenadora do Programa Bilateral de Intercâmbio Internacional CAPES/FCT (2010/2012); Membro do Instituto de Desenvolvimento da Universidade Federal da Paraíba. Atuou como avaliadora da CAPES dos Programas de Pós Graduação – área Educação.(1999/2002); Coordenou o Programa Escola Zé Peão (2004/2206). Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Gestão nas Organizações Aprendentes (PMGOA/UFPB) – 2018- 2020. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão nas Organizações Aprendentes (PMGOA/UFPB) – 2020- . Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educaçao de jovens e adultos, avaliação de políticas públicas para o trabalho, avaliação de políticas públicas, aprendizagens de pessoas jovens e adultas e educação de adultos. 

Doscente

Guilherme Ataíde Dias

Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Paraíba ? UFPB Campus II (1990), Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa ? UNIPE (2010), Mestre em Organization & Management pela Central Connecticut State University ? CCSU (1995), Doutor em Ciência da Informação (Ciências da Comunicação) pela Universidade de São Paulo ? USP (2003) e Pós-Doutor pela UNESP (2011). Atualmente é professor Associado III na Universidade Federal da Paraíba, lotado no Departamento de Ciência da Informação. Está envolvido com a Pós-Graduação através do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação e Programa de Pós-Graduação em Administração, ambos da UFPB . Tem interesse de pesquisa nas seguintes temáticas: Representação do Conhecimento; Arquitetura da Informação; Segurança da Informação; Tecnologias da Informação e Comunicação; Informação em Saúde; Redes Sociais; Software Livre; Direito, Ética e Propriedade Intelectual no Ciberespaço; Gestão de Dados Científicos; Informação Jurídica; Atualmente é Bolsista de Produtividade em Pesquisa (PQ) do CNPq.

Doscente

Lucilene Klênia Rodrigues Bandeira

Possui Graduação em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (2004), Mestrado em Administração (Management Stratégique et Génie des Organisations) pela Université Pierre Mendes France (2006) e Doutorado em Administração Estratégica pela Université Pierre Mendès France (2009). Atuando principalmente nos seguintes temas: Smart Campus e Empreendedorismo.

Doscente

Marckson Roberto Ferreira de Sousa

Doutor em Engenharia Elétrica na área de Processamento da Informação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com pesquisa em Interfaces Humano-Computador. Mestrado em Engenharia Elétrica na área de Processamento da Energia pela Universidade Federal da Paraíba. Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba. Bacharel em Direito pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba. Professor Associado do Departamento de Ciência da Informação da UFPB. Docente do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da UFPB, na linha de pesquisa Organização, Acesso e Uso da Informação, e do Programa de Pós-graduação em Gestão nas Organizações Aprendentes, na linha de pesquisa Gestão de Projetos e Tecnologias Emergentes. Na Pós-graduação trabalha especialmente os seguintes temas: Competência Informacional; Arquitetura da Informação; Limitações Digitais; Aspectos Jurídicos da Informação. Editor do Portal do Laboratório de Tecnologias Intelectuais (https://lti.pro.br). Líder do Grupo de Pesquisa CNPq: Renovatio – Estudos sobre Disrupção, Interação e Aspectos Jurídicos da Informação.

Doscente

Maria de Fatima Fernandes Martins Catão

Psicóloga e Mestre em Serviço Social/Política Social pela Universidade Federal da Paraíba-UFPB; Doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo – USP. Complementação de estudos de Doutorado no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – ISCTE, Lisboa-Portugal; Pós-Doutora em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP . Pós-Doutora em Saúde e Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto – FMUP, Porto-Portugal. Professora Associada – Universidade Federal da Paraíba-UFPB, Departamento de Psicologia, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Gestão nas Organizações Aprendentes- PPGOA. Pesquisadora e Coordenadora do NEIDH – Núcleo de Estudos Psicossociais da Exclusão/Inclusão e Direitos Humanos, CNPq-UFPB. Desenvolve estudos sobre: Projeto de Vida – Saúde, Trabalho, Aprendizagens: Usuários , Trabalhadores de Setores/ Programas do Serviço Público. Contextos de Exclusão/Inclusão Social e do Humano. Ser Humano Sujeito: Emoção ,Consciência, Atividade. Clinica da Atividade: Individuos, Grupos, Organizações. Pesquisa-Intervenção.

Doscente

Rita de Cássia de Faria Pereira

Rita de Cássia de Faria Pereira é doutora. Graduado em Administração (Marketing & Estratégia) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Bacharel em Ciências e M.Sc. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Brasil. Foi professora assistente de Marketing do Departamento de Administração da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e professora assistente de Marketing do Departamento de Administração da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Atualmente trabalha na UFPB como professora associada de Marketing do Departamento de Administração, docente da Escola de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e docente da Escola de Pós-Graduação em Organizações Aprendizes (MPGOA). Na UFPB, também foi chefe do Departamento de Gestão e duas vezes diretora do PPGA. É pesquisadora-chefe do Grupo de Pesquisa em Marketing, Consumo e Sociedade e membro do Grupo de Pesquisa em Tecnologia da Informação e Sociedade (GTIS) – ambos credenciados pelo Conselho Brasileiro de Pesquisa (CNPq). Seus trabalhos apareceram em mais de 20 periódicos revisados por pares, como RAUSP, RAC, RBGN, RPBG, REAd, Journal of Global IT Management, IT & People, Computers in Human Behavior, International Journal of Human Capital & IT Professionals e International Journal de Engenharia de Software e Engenharia do Conhecimento. Seus interesses de pesquisa atuais incluem redes sociais virtuais, marketing de relacionamento e marketing e sociedade.

Doscente

Roberto Vilmar Satur

Professor Adjunto da Universidade Federal da Paraíba. Possui graduação em Economia pela UNIJUI e em Administração pela URI, especialização em Comércio Exterior pela UNIJUI, mestrado em Economia, linha Economia da Empresa, pela UFPB, Doutorado em Ciência da Informação, linha Ética, Gestão e Política da Informação, pela UFPB. Esse doutorado foi revalidado em Portugal pela DGES do Ministério de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal via Universidade do Porto conferindo equivalência ao grau acadêmico português de Doutor em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais mediante Certidão emitida em 14/05/2020. Fez Pós-Doutorado em Informação e Comunicação pela Universidade do Porto em Portugal. A trajetória profissional inclui atividades acadêmicas de professor, pesquisador e coordenador. Já atuou, no mercado, em diversas atividades e funções: palestrante, consultor, empresário e funcionário, comprador, líder de equipes técnicas, dentre outros. Teve vínculo com importantes instituições/organizações como: URI, UERGS, ULBRA, UNIJUI, COTRIJUI, dentre outras. Atualmente está vinculado a UFPB. Na URI, instituição anterior a atual, foi professor titular, pesquisador e coordenador de Cursos de graduação e Pós-Graduação em Administração, Comércio Exterior e áreas afins. Em 2013 assumiu como professor dedicação exclusiva da UFPB e está vinculado ao Departamento de Mediações Interculturais (DMI) do CCHLA. Atua especialmente como professor do Curso de LEA-Negociações Internacionais nas áreas de Negociações; Comércio Exterior; Mediações; Ética Aplicada; Interculturalidade; Metodologia, Pesquisa Aplicada, Informação e Mercado; Temas Transversais e Interdisciplinaridade; Trabalhos de Conclusão e Estágios. Foi vice-coordenador (2015/2016) e Coordenador (2016/2019 do Curso LEA – Negociações Internacionais ). É professor do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Aprendentes. Atuou no mercado desde os 15 anos de idade, trabalhando e estudando de forma concomitante. É professor Universitário desde 2002. Foi membro do NDE e do Colegiado em diversos Cursos que somados passam de 15 anos. A atuação como coordenador em diversos cursos passa de uma década. Também foi membro de Conselhos em Centros, Conselho de Campus e Conselho de Fundação por vários anos. É avaliador de Cursos do MEC/INEP. Como área de pesquisa atualmente tem focado em: Negociações; Comércio Exterior; Interculturalidade; Ética Aplicada; Cultura digital; Marketing e Informação; Comunicação e Informação; Economia e Informação; Gestão da Informação e do Conhecimento; Competência profissionais e da Informação; Inovação e Aprendizagem. Participa dos grupos de pesquisa GIACO (Informação, Aprendizagem e Conhecimento), do CITCEM (Centro de Investigação Transdisciplinar) em Cultura Digital (U. Porto-Portugal) e lidera o grupo de pesquisa MINNI Mundo (Mediações Interculturais, Negociações e Negociadores Internacionais no Mundo).

Doscente

Wagner Junqueira de Araújo

Doutor em Administração pela UFRGS (2015), Mestre (2006) e Bacharel (2003) em Administração pela UFPB. Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Administração do CCSA/UFPB, com atuação na Graduação em Administração e no Programa de Pós-Graduação em Gestão nas Organizações Aprendentes (PPGOA). Tem experiência profissional em cargos executivos de organizações públicas e privadas, bem como atuação acadêmica (Ensino, Pesquisa e Extensão) em diversas Instituições de Ensinos Superior. Principais interesses de pesquisa: Gestão Organizacional, Gestão de Pessoas, Estratégias e Gestão da Inovação. 

quero ser um Paciente modelo.

o que é? quais os benefícios e obrigações?

     Os alunos dos cursos de imersão irão realizar a consulta com o paciente modelo, desenvolver um plano de tratamento e aplicar as técnicas sob a supervisão de um instrutor. O objetivo de utilização de pacientes modelos é propiciar ao aluno do curso de imersão a experiência de um atendimento clínico real.

      Todos os pacientes, antes do procedimento, deverão concordar com os termos e assinar o “Termo de Consentimento Informado” correspondente ao procedimento. Neste documento serão apresentados a proposta terapêutica, os procedimentos utilizados e as possíveis complicações ou riscos decorrentes das intervenções.

     Os procedimentos são realizados por profissionais da área da saúde com formação em estética (pós-graduandos ou profissionais experientes).  Os pacientes são atendidos em um ambiente clínico, com a aplicação de protocolos de segurança e supervisão de um Responsável Técnico. 

Vantagens de ser paciente modelo

  • O preço do procedimento é reduzido, pois o paciente modelo paga o valor mínimo do procedimento; 
  • Os procedimentos são supervisionados por profissionais com experiência clínica em estética; 
  • Não há diferença na qualidade dos materiais utilizados entre pacientes modelos e pacientes particulares; 
  • Não há diferença dos protocolos clínicos aplicados entre pacientes modelos e pacientes particulares; 
  • Como não há diferença na qualidade do material utilizado e do protocolo clínico aplicado entre pacientes modelos e pacientes particulares são garantidos os mesmos resultados; 
  • Todos os alunos possuem formação na área da saúde e estética; 

atenção!

      Não será considerado no preço do procedimento para o paciente modelo, a complementação da aplicação, retoques ou continuidade de tratamento. Para participar novamente como paciente modelo, uma nova inscrição deverá ser realizada.  

      Após a inscrição, o InPES poderá entrar em contato com o interessado em até 15 dias para que seja agendada uma avaliação clínica. Caso seja identificada alguma contraindicação, o interessado não poderá ser atendido como paciente modelo.  Depois de ser aprovado como paciente modelo, o paciente deverá efetuar o pagamento na sede do InPES no período informado pela Instituição e comparecer para a realização do procedimento do dia, horário e local informados. 

Faça sua inscrição agora mesmo!